Esquema de Certificação
No âmbito do Regulamento (UE) n.º 517/2014, de 16 de abril, o Regulamento de Execução (UE) 2015/2067, de 17 novembro, e com o Decreto-Lei n.º 145/2017, de 30 de novembro, todas as empresas que prestem serviços de instalação, reparação, manutenção ou assistência técnica e desmantelamento de equipamentos fixos de refrigeração, ar condicionado e bombas de calor que contêm gases fluorados com efeito de estufa, tem de dar cumprimento a estes requisitos legais e outros que se venham a aplicar.
Para tal, devem proceder ao seu reconhecimento, através de uma certificação, junto de organismos certificadores, validado pela APA.
O apoio na implementação dos requisitos necessários a dar cumprimento a estes diplomas legais bem como ao esquema de certificação, é essencial ao sucesso deste reconhecimento.
Considerando as várias Especificações técnicas disponíveis pelos Organismos Certificadores, a definição de práticas de trabalho e formalização das mesmas, o reconhecimento será uma consequência natural.